Cenibra beneficia 700 famílias com Fomento Florestal

Carta de Notícias – 29/11/2019

O programa Fomento Florestal da Cenibra está beneficiando diretamente 700 famílias de pequenos e médios produtores rurais em 89 municípios mineiros, A companhia desenvolve o programa para suprir a demanda de matéria-prima e, ao mesmo tempo, promover a repartição de benefícios advindos da atividade de florestas plantadas, fortalecendo a sua atuação social.

O Programa Fomento Florestal teve início em 1985. Trata-se de uma iniciativa sólida, ética e sustentável, que alia o compromisso com o desenvolvimento ao cuidado com o manejo dos recursos naturais.

Com cerca de 20 mil hectares de áreas fomentadas, o programa é um agronegócio lucrativo que implanta florestas comerciais em propriedades rurais. O fomento florestal aquece a economia local ao aumentar a renda e a qualidade de vida dos produtores rurais, garantindo liquidez financeira ao empreendimento e preservando o meio ambiente.

Nessa parceria, a Cenibra participa com transferência de tecnologia, mudas e insumos, aporte de recursos e garantia da compra da produção, enquanto o produtor fornece recursos, como terra para plantio, capital, mão de obra e governança, de modo a garantir a produção de matéria-prima.

Segundo Fernando Palha, coordenador de pesquisa florestal da empresa, a “madeira de fomento tem contribuído de modo muito positivo para o processo de fabricação de celulose da Cenibra”. A orientação técnica da companhia oferece maior produtividade ao plantio de eucalipto,

porque segue rigorosas orientações técnicas de preparo do solo, adubação e controle de mato e formigas.

ALINHAMENTO ESTRATÉGICO

Em 2019, a Cenibra realizou encontros de alinhamento estratégico com os fomentados. O último foi realizado em Caratinga, na quarta-feira (27), e foi uma oportunidade de interação, aprendizagem e troca de experiências. Guanhães e Nova Era também receberam o evento neste ano.

As reuniões de alinhamento estratégico do Programa Fomento Florestal serão inseridas, a partir de 2020, no calendário de eventos institucionais da Empresa. A medida oferecerá uma assistência ainda maior ao produtor rural participante.

Fonte: Carta de Notícias – Seção: Economia – Canal: Indústria Brasileira de Árvores

abtcp_alta_300dpi_03.png

ABTCP – Associação Brasileira Técnica de Papel e Celulose
Rua: Zequinha de Abreu, 27 – Pacaembu – São Paulo – SP
CEP: 01.250-050
Fone: +55 11 3874.2700

Desenvolvido por:

Logo_APUBLIC-1

Uma agência com o Foco Do Cliente