ABTCP 2020

Em expansão no Brasil, Valmet registra 13% de crescimento em demanda global

A Valmet divulgou os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2019. Neste período, as ordens recebidas de clientes atingiram 1,1 bilhão de euros, representando um crescimento de 13% em comparação ao mesmo período do ano anterior. O crescimento foi sentido na América do Norte e América do Sul, em especial no Brasil. As vendas líquidas aumentaram para 857 milhões de euros, significando um crescimento de 12%, decorrente do desempenho nas linhas de negócio de Serviços, Papel e Automação. A empresa é uma das fornecedoras da unidade Puma II com tecnologias de produção de papel embalagem e celulose.

Além disso, as duas empresas assinaram uma Carta de Intenção (LOI) para a entrega de uma segunda máquina de papel kraftliner PM28, com um sistema de cozimento e de linha de fibras, nos quais se espera que os acordos finais sejam assinados e o fornecimento se inicie em maio de 2021. O
valor do investimento está entre 260 e 290 milhões de euros.

Outro anúncio da empresa foi a parceria com a Fabio Perini para fornecer soluções digitais para produção e conversão de papéis tissue. O objetivo é permitir que produtores e conversores de tissue trabalhem juntos de maneira mais eficiente e troquem conhecimento e recursos para o benefício
de seus clientes no ambiente da internet industrial.

Já em El Salvador, na América Central, a empresa comunicou o fornecimento de uma linha de produção de tissue Advantage DCT100HS, incluindo uma planta de destintado e um extenso pacote de automação para a empresa Alas Doradas.

No pedido também está incluso um contrato do Valmet Performance Center. A nova máquina terá uma largura de 2,8 metros e uma velocidade projetada de 2.000 metros por minuto, acrescentando 35.000 toneladas de papel tissue por ano à produção atual da empresa.

Fonte: Valmet