ABTCP 2020

Instruções e critérios para reunião de escolha

Carta do Diretor

INSTRUÇÕES E CRITÉRIOS
PARA ESCOLHA DE ÁREAS

Prezadas empresas participantes da EXPOSIÇÃO ABTCP.

Reafirmo nosso compromisso com as empresas do setor em promover a tradicional EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL a cada dois anos. Desta forma, nosso planejamento para sua realização em 2020 já está em andamento. Abaixo relaciono algumas informações sobre o evento:

diretor

ABTCP 2020:

O evento ocorrerá nos dias 6,7 e 8 de outubro de 2020.

A EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL será realizada no Transamérica Expo Center nos pavilhões D e E. Visando manter acessíveis os custos para empresas participarem como expositoras, os estandes com até 48m2 serão construídos a partir de 3 modelos pré-definidos a serem escolhidos pelas empresas.

O 53º CONGRESSO INTERNACIONAL DE CELULOSE E PAPEL será realizado no Transamérica Expo Center – Mezanino, e neste ano ocorrerá simultaneamente com o ICEP – 9th INTERNATIONAL COLLOQUIUM ON EUCALYPTUS PULP, ambos organizados pela ABTCP.

Confira a programação do ABTCP 2019:

Data: 22, 23 e 24 de outubro de 2019
Local: Hotel Transamérica – Av. Nações Unidas, 18.591

Abertura do Congresso ocorrerá dia 22 às 8h30.
O tema do congresso deste ano, presidido pelo Sr. Marcio Bertoldo – VP de manufatura da International Paper na América Latina, será a Tecnologia Humanizada: produtos, inovação, design e cultura na indústria 4.0. O 3º Simpósio Internacional de Pesquisa e Tecnologia em Papel Tissue e Reciclagem será dia 23.

O tradicional jantar de confraternização e a entrega do Prêmio de Destaques do Setor acontecerá dia 23 a partir das 19hs.

A reunião de escolha das áreas para a EXPOSIÇÃO 2020, exclusiva para associados (exceto associados coletivo do exterior), será realizada no dia 24/10, no Hotel Transamerica/SP. Para participar desta reunião, pedimos que os interessados entrem em contato com Milena (milena@abtcp.org.br)  para o envio de material detalhado e esclarecimentos das regras.

Gratos pela atenção.

Darcio Berni
Diretor Executivo

INSTRUÇÕES E CRITÉRIOS PARA ESCOLHA DE ÁREAS

1) INSTRUÇÕES GERAIS 

1.1 – Para usufruir de seus direitos como associados – de quaisquer categorias –, todos os associados deverão estar em dia com o pagamento de suas contribuições associativas.

1.2 – As áreas definidas pela ABTCP no mapa da exposição não serão divididas.

1.3 – Não serão aceitas solicitações de metragens fora do padrão da ilha e/ou módulos disponíveis no mapa do evento. Inicialmente a empresa deverá ocupar a ilha ou ponta de ilha disponível. Somente nos casos em que não haja a metragem desejada em uma única ilha, o expositor poderá complementar a metragem a partir do espaço de outra ilha desmembrada.

1.4 – Após a escolha da área, caso a empresa queira desistir de parte da metragem, ela perderá o direito à área escolhida e deverá indicar uma nova área em local diferente do anterior.

1.5 – Após o dia 08 de novembro de 2019 – prazo estipulado para confirmação da reserva das áreas escolhidas durante a reunião, por meio da entrega do contrato e pagamento do sinal no prazo –, a ABTCP poderá efetuar o desmembramento e/ou unificações dos espaços remanescentes das áreas.

1.6 – Trocas de área poderão ser efetuadas após o dia 11 de dezembro de 2019, conforme disponibilidade de áreas.

Nota: As áreas não confirmadas serão disponibilizadas no mapa atualizado no site do evento www.abtcp2020.org.br, a partir de 11/12/2019. As solicitações de alterações de áreas serão atendidas considerando a ordem de chegada das solicitações, feitas por e-mail, a partir do dia 11/12/2019.

1.7 – A confirmação da reserva da área escolhida será efetuada mediante as seguintes condições:

Entrega do contrato: até 08 de novembro de 2019, na sede da ABTCP, em duas vias.

Pagamento do sinal (15% do valor total): até 20 de novembro de 2019.
Obs: O pagamento do sinal deverá ser realizado via boleto bancário, que será enviado pela ABTCP ao expositor.

Nota: A partir de 11 de dezembro de 2019, a ABTCP disponibilizará para venda as áreas reservadas pelos expositores, que não cumprirem as condições de confirmação da reserva de área.

1.8 – O valor de metro quadrado de área* corresponde ao espaço. Custos de montagem, decoração, energia elétrica, limpeza e taxas governamentais serão de responsabilidade do expositor.

1.9 – Para reduzir custos da participação, otimizando os resultados dos expositores, a ABTCP realizará em 2020 a exposição – em parceria com a montadora KSK – com 03 opções de tipos de **montagens pré-estabelecidas (Bronze, Prata e Ouro – modelos e memorial descritivo em material anexo. O anexo I será parte integrante do contrato da área), para escolha do expositor de qualquer um dos 03 modelos, para áreas com metragem até 48m2. Estes 03 modelos poderão ser personalizados nas cores da empresa e poderão conter elementos adicionais de decoração e pequenas alterações, desde que não seja descaracterizado o modelo de montagem escolhida (itens adicionais/pequenas alterações deverão ser negociados diretamente com a montadora KSK).

Para áreas acima de 49m2 – será considerada a contratação como área livre, tendo a possibilidade de contratação de qualquer montadora e/ou um dos modelos que oferecemos para áreas até 48m2 – seguindo as regras de apresentação de projeto e montagem, definidos no manual do expositor.

1.10 – Às empresas que participaram como expositoras na ABTCP 2018 e, que reservarem seus espaços nos dias 24/10 e/ou 25/10 (conforme categoria de escolha) – cumprindo posteriormente com todos os critérios e prazos de confirmação da reserva – terão um valor diferenciado, considerando as tabelas de lançamento e pós-lançamento, conforme sua opção de pagamento na época. Caso estas premissas não sejam cumpridas, deverão considerar a tabela de preços 2 – Pós-Lançamento 2020.

2) REUNIÃO DE ESCOLHA DE ÁREAS EXCLUSIVA PARA EMPRESAS ASSOCIADAS NAS CATEGORIAS:
CORPORATIVO MASTER, PATROCINADOR, COLETIVO E CORPORATIVO UNIDADE – REUNIÃO DIA 24/10/2019
SALA 4 – TÉRREO – HOTEL TRANSAMERICA – SP

2.1) INSTRUÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO:

2.1.1) Escolherão as empresas associadas, de acordo com a ordem de sorteio preestabelecida como benefício associativo –,
1º) Associados Corporativo Master, 2º) Patrocinadores, 3º) Associados Coletivos e 4º) Associados Corporativo Unidade. Os representantes das empresas presentes na ocasião deverão assinar a lista de presença e retirar sua senha – logo que chegarem ao local da reunião. Contudo, o acesso à sala da reunião será liberado somente no horário marcado para cada categoria associativa;

2.1.2) O nome da empresa deverá ser anotado na senha e esta deverá ser depositada em uma das urnas* identificadas, conforme a metragem desejada:

*Identificação das urnas:
Urna 1: a partir de 100m2
Urna 2: de 80 m2 a 99 m2
Urna 3: de 60 m2 a 79 m2
Urna 4: de 40 m2 a 59 m2
Urna 5: até 39 m2

2.1.3) A ficha de reserva, preenchida e assinada (que será entregue durante a reunião), deverá ser entregue ao final da escolha da área. Na ficha de reserva será imprescindível constar, além dos dados da empresa, o nome do contato, número de telefone e e-mail para envio do contrato;

2.1.4) A opção da forma de pagamento e o modelo de montagem escolhido, para os casos em que a área escolhida totalizar até 48m2, deverão ser informados no contrato da exposição, que deverá ser entregue até o dia 08/11/2019, na sede da ABTCP. Para áreas escolhidas acima de 49m2 (consideradas como área livre), no contrato deverá constar somente o valor da área. Por ser considerada como área livre, a definição do tipo de Montagem deverá ser feita em data a ser definida no manual do expositor, juntamente com as regras/prazos para o tipo de montagem “área livre”.

2.2 – CRITÉRIOS E HORÁRIOS PARA ESCOLHA DAS ÁREAS – POR CATEGORIA ASSOCIATIVA

2.2.1 – CORPORATIVO MASTER

A escolha das áreas pelos Associados Corporativos Master terá início às 13h30 e será feita, em primeira etapa, das 13h30 às 13h40, entre os representantes destas empresas, presentes neste horário na reunião. Logo após este período – das 13h41 às 13h45 – serão atendidos, considerando a ordem de chegada, os demais Associados Corporativos Master que eventualmente tiverem chegado após o início da reunião.

Nota: Os Associados Corporativos Master, que comparecerem à reunião às 13h46, escolherão suas áreas juntamente com os Associados Patrocinadores, no período das 14h00 às 15h30.

2.2.2 – PATROCINADOR

A escolha das áreas pelos Associados Patrocinadores terá início às 14h e será feita, em primeira etapa, das 14h às 15h30, entre os representantes destas empresas, presentes neste horário na reunião. Logo após este período – das 15h31 às 15h35 – serão atendidos, considerando a ordem de chegada, os demais Associados Patrocinadores que eventualmente tiverem chegado após o início da reunião.

Nota: Os Associados Patrocinadores, que comparecerem à reunião às 15h36, escolherão suas áreas juntamente com os Associados Coletivos, no período das 16h às 17h.

2.2.3 – COLETIVOS

A escolha de áreas pelos Associados Coletivos terá início às 16h e será feita, em primeira etapa, das 16h às 17h, entre os representantes destas empresas, presentes neste horário na reunião. Logo após este período – das 17h01 às 17h15 – serão atendidos, considerando a ordem de chegada, os demais Associados Coletivos, que eventualmente tiverem chegado após o início da reunião.

Nota geral: Os Associados Coletivos, que comparecerem à reunião às 17h16, escolherão suas áreas juntamente com os Associados Corporativo Unidade, no período das 17h30 às 17h45.

2.2.4 – CORPORATIVO UNIDADE

A escolha de áreas pelos Associados Corporativos Unidade terá início às 17h30 e será feita, em primeira etapa, das 17h30 às 17h45, entre os representantes destas empresas, presentes neste horário na reunião. Logo após este período – das 17h46 às 18h – serão atendidos, considerando a ordem de chegada, os demais Associados Corporativo Unidade, que eventualmente tiverem chegado após o início da reunião.

3) CRITÉRIOS PARA ESCOLHA DE ÁREAS ASSOCIADOS COLETIVO DO EXTERIOR E NÃO ASSOCIADOS – 25/10/2019 – A PARTIR DAS 13H30 – SITE DO EVENTO

A escolha de áreas pelas empresas associados Coletivo do Exterior e Não Associados terá início às 13h30 do dia 25/10/2019 e será feita, em primeira etapa, das 13h30 às 17h30, considerando a ordem de chegada da ficha de reserva preenchida no site do evento. Logo após este período – a partir das 17h31 – serão atendidos, considerando a ordem de chegada, os demais Associados e Não Associados, que eventualmente tiverem perdido o período determinado como reunião de escolha – 24/10 e 25/10/19.

Instruções gerais de participação:

– Os representantes das empresas Associados Coletivo do Exterior e Não associados interessados em utilizar a tabela de preços de Lançamento (Item 2.1.1 – Tabela 1), deverão fazer suas reservas no site www.abtcp2020.org.br das 13h30 às 17h30 no dia 25/10 e entregar o contrato preenchido e assinado até o dia 08/11/2019. Após às 17h31 do dia 25/10, todas as fichas de reservas recebidas pelo site, considerarão para cálculo do valor da área a tabela de preços 2 – Pós Lançamento (Item 2.1.2);

– A ficha de reserva, preenchida no site do evento, deverá constar, além dos dados da empresa, nº e metragem da área desejada, o nome do contato, número de telefone e e-mail para envio do contrato;

– A opção da forma de pagamento e o modelo de montagem escolhido, para os casos em que a área escolhida totalizar até 48m2, deverão ser informados no contrato da exposição, que deverá ser entregue até o dia 08/11/2019, na sede da ABTCP. Para áreas escolhidas acima de 49m2 (consideradas como área livre), o contrato constará somente o valor da área. Por ser considerada como área livre, a definição do tipo de Montagem deverá ser feita em data a ser definida no manual do expositor, juntamente com as regras/prazos para o tipo de montagem “área livre”.

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ABTCP – Associação Brasileira Técnica de Papel e Celulose
Rua: Zequinha de Abreu, 27 – Pacaembu – São Paulo – SP
CEP: 01.250-050
Fone: +55 11 3874.2700

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