ABTCP 2020

Nova fábrica de Celulose deve gerar 7 mil empregos

Capital News – Economia – 16/12/2019

Divulgação/ Assessoria

Suzano MS

Suzano anunciou a aquisição de 106 mil hectares de terra e a Licença de Instalação da fábrica de celulose a ser instalada em Ribas do Rio Pardo, com capacidade para 2,2 milhões de toneladas. Esta será a quarta indústria de produção de celulose no Estado.

Titular da Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), o secretário Jaime Verruck explica que a Licença de Instalação é um importante ativo que viabiliza a construção da fábrica, assim que a empresa decidir pela implantação.

O prefeito de Ribas do Rio Pardo, Paulo Cesar Lima Silveira, afirmou que a nova fábrica deve gerar até 7 mil empregos para a cidade. “Nós precisamos falar o quanto é viável esse projeto e o tanto de potencial que Ribas tem no setor florestal.

A fábrica vem de encontro com um anseio da população quanto a geração de empregos. Há pelo menos dez anos o município perdeu muitos postos de trabalho e muitas empresas fecharam. A previsão de empregos diretos é de 2 mil empregos com capacidade de gerar 7 mil diretos e indiretos”.

Mato Grosso do Sul conta hoje com duas plantas de produção de celulose da Suzano, antiga Fibria, e uma da Eldorado, todas em Três Lagoas, município conhecido como Capital da Celulose. Atualmente 92% da produção das três fábricas é destinado ao mercado externo.

Fonte: Capital News – Seção: ECONOMIA – Canal: Setor