ABTCP 2020

Supera White: Ibema vislumbra mercados internacionais

Com o intuito de aumentar a participação nos mercados dos Estados Unidos e Europa, a Ibema lançou uma nova linha de cartão triplex: o Supera White. Classificado de acordo com as normas europeias como GC1 – cartão de fibra virgem revestido com coating e reverso branco – o Supera White atende aos níveis internacionais de qualidade, destacando-se por alta performance e rigidez. Sua fórmula, segundo a empresa, foi desenvolvida para atender aos mercados mais exigentes, e é composta por uma seleção de matérias-primas nobres, que garantem uma superfície muito mais uniforme e potencializam o desempenho em máquina para a criação de embalagens nos segmentos farmacêutico, cosmético e de alto padrão.

Para Augusto Arns, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Ibema, o Supera White, fruto de mais de nove meses de estudos e testes, vai ao encontro das principais tendências do mercado gráfico, sobretudo neste cenário de constante transformação: produtos de alto valor agregado, sustentáveis e que promovam um aumento da eficiência nas operações. “Um material com melhor rigidez é mais econômico para o gráfico, que
consegue produzir um volume maior de embalagens por peso de papelcartão. Essa característica tem um impacto importante na ponta da cadeia, pois reduz significativamente a geração de resíduos sólidos – um compromisso de sustentabilidade firmado publicamente por muitas organizações.”
Para a Ibema, o lançamento do Supera White marca também o início de um grande processo de reestruturação do atual portfólio. Trata-se da evolução Speciala, produto sucesso em vendas que deixa de ser fabricado.

Fonte: Ibema